Encontre aqui

terça-feira, 3 de julho de 2012

Boxe: onde treinar em POA?

Oi gurias, tudo bem?

Como disse pra vocês, hoje vim trazer os lugares em que é possível treinar boxe aqui em Porto Alegre, e os benefícios do esporte.

As fontes são do site Corpo Perfeito e do guia de serviços aqui do RS, o hagah.

O boxe não é só um jogo de tática, mas um jogo de peso, altura e alcance. Você tem que saber aplicar a sua força na hora exata, assim como deve saber economizar forças na hora certa também, para não se cansar. Em resumo, tem que jogar com as cartas que tem na mão.

Os grandes campeões de boxe fazem uso dos melhores suplementos existentes no mercado. Os suplementos indicados a seguir contêm nutrientes que ajudarão na melhoria da performance atlética e da motivação do boxeador. 

Suplementação indicada:
* Whey protein: É a fonte ideal de proteínas para o lutador de boxe. O whey protein (proteína do soro do leite) é rapidamente absorvido pelo organismo e é uma proteína completa de altíssima qualidade com altas concentrações de todos os aminoácidos essenciais. Além de ser importante como um reparador dos danos dos tecidos musculares, o whey é bastante eficiente na redução da gordura corporal. O whey fornece energia aos músculos trabalhados durante a luta ou o treino. Por ser de rápida absorção, quando usado no pós-luta ou pós-treino, o whey vai rapidamente para o músculo, sendo excelente para a recuperação muscular. O crescimento do tecido muscular e a diminuição da gordura corporal vão aumentar a sua agilidade e o seu nível de competitividade no ringue.
* Sports drinks: É uma importante fonte de carboidratos e eletrólitos para o lutador de boxe. Os carboidratos são a principal fonte de energia para o corpo e são essenciais para o boxeador, pois uma luta de boxe exige um enorme vigor físico do atleta. Os treinamentos e as lutas de boxe são intensos, com isso os lutadores perdem bastante líquido. O suor que evapora pela pele contém uma variedade de eletrólitos. Estes têm em sua composição alguns componentes como: sódio, potássio, cálcio, magnésio, cloro, bicarbonato, fosfato e sulfato. Os eletrólitos, especialmente o sódio e o potássio, presentes em sports drinks, são muito importantes especialmente com relação à reidratação.
* Antioxidantes: Mantém o sistema imunológico fortalecido, assegurando o andamento e o progresso do seu treinamento. Os antioxidantes inibem a ação dos radicais livres. Estes agem no organismo, reduzindo a carga energética do seu corpo. Os radicais livres reagem com algumas substâncias químicas no corpo e acabam interferindo com a habilidade da célula de funcionar normalmente.
* Multivitamínicos: O corpo necessita de vitaminas e minerais para praticamente todos os movimentos básicos. Os multivitamínicos ajudam na digestão dos alimentos, fornecem energia para os músculos trabalhados durante a luta e auxiliam na recuperação muscular. Sem as vitaminas e minerais adequados, essas funções básicas do corpo não encontram espaço para agir.

Benefícios:
* Condicionamento físico muscular e cardiovascular
* Melhor coordenação motoroa e a percepção de tempo e espaço (ótimo pra mim que sou totalmente descoordenada e sem equilíbrio)
* Aprimora a coragem e a perseverança do praticante (duvidei, mas ok).
* Gasto calórico de aproximadamente 1.000 kcal em 1 hora e meia de aula.

Principais grupos musculares trabalhados:
* Tríceps
* Costas
* Bíceps
* Panturrilha
* Abdômen

Dicas para um melhor rendimento físico:
* O treinamento do boxe é bastante específico. O trabalho cardiovascular é muito importante, pois você terá sempre que estar melhor preparado que o seu oponente. Isso será u fator essencial para vencer a luta: a preparação para aguentar o ritmo da luta. Pular cordas e treinar socos segurando pesos, ou simplesmente socar um saco de areia não melhora só o rendimento físico, como ajuda a dar ritmo ao lutador de boxe.
* O boxe é um exercício tanto aeróbico, quanto anaeróbico. O treinamento do boxe requer força, coordenação, uma boa capacidade aeróbia e resistência muscular.

Atenção: Ok, pesquisando na internet, tu só vê benefícios, e que emagrece, e não sei o quê. Mas atenção: existem boxeadores com sobrepeso. É muito importante a combinação do boxe com a musculação. Aliás, se o objetivo é um corpo esteticamente bonito, a musculação é o mais indicado, não adianta.

Academias que têm boxe em Porto Alegre: link aqui

bjs, e bons treinos

Nenhum comentário:

Postar um comentário