Encontre aqui

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Macarrão bolonhesa light da Bah

Oi gurias, tudo bem?

Nessa função de dieta, eu estou tendo que inventar algumas comidas pra não ficar muito sem graça. Além disso, como estou em contenção de despesas a melhor opção mesmo tem sido fazer minhas comidas em casa.

E nessas experimentações, adaptei uma receita que eu chamo de Bolonhesa Light da Bah, e vim trazer a receita pra vocês.
Essa receita é um ótimo almoço, ou então um pré-treino.

Porção para 1 pessoa

Macarrão Integral tipo parafuso (eu gosto da marca Vitao) - 70g (1 xícara pequena)
Massa de tomate com manjericão (eu gosto da marca La Fiammante) - 100g (metade de um copo americano)


Carne bovina moída magra - 120g
1 tomate cortado em 4 pedaços (opcional)
1/4 de cebola picada
Azeite de oliva extra-virgem
Manjericão
Pimenta e alho
Sal (se possível faça sem sal)

Como fazer:

Frite a cebola com azeite de oliva extra-virgem até ela ficar dourada.


Tempere a carne com pimenta e alho.


Numa panela separada, vá cozinhe o macarrão integral (azeite nem óleo).



Junte a carne temperada com a cebola, a massa de tomate e o tomate cortasdo. Acrescente 200 ml de água.
Acrescente as folhas de manjericão, e deixe o molho reduzir.

Está pronto!!!


Valor calórico: 590

Proteína: 21g
Carboidratos: 57,5g
Gordura: 20g


Nenhum comentário:

Postar um comentário