Encontre aqui

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Inibidores de apetite

Calma gente! É lógico que eu não vim falar de remédios para emagrecer. Sou totalmente contra esses inibidores de apetite. Mas assim como existem os alimentos termogênicos, também existem os alimentos que diminuem a fome.

A fonte é da Revista Shape. Trouxe a lista com 20 destes "aliados" pra quem tem como objetivo emagrecer:

1. Amêndoa - ótima fonte de antioxidaentes, vitamina E e magnésio. É capaz de aumentar a sensação de saciedade e ajuda a controlar o peso.

2. Café - Em quantidade moderada (uma a duas xícadas ao dia) pode acelerar o metabolismo e inibir o apetite.

3. Gengibre - é um estimulante que energiza o corpo e melhora a digestão, fazendo com que a gente sinta menos fome.

4. Abacate - rico em fibras e gordura saudável, essa fruta pode inibir o apetite, mas deve ser consumida com moderação (e sem açúcar, lógico)

5. Maçã - De qualquer tipo, de qualqer cor, ela é rica em fibras solúveis e pectina, que cria um efeito de saciedade. Além disso, tem mastigação lenta, dando tempo suficiente para o cérebro perceber que está satisfeito

6. Ovo - Estudos revelam que comer um ou dois ovos no café da manhã faz com que as pessoas sintam-se mais satisfeitas que comer um pão por exemplo.

7. Água - Pessoas que bebem dois copos de água antes das refeições comem entre 75 e 90 calorias a menos daquelas que não tomaram água.

8. Batata doce - este tipo de batata contem uma espécie especial de amido que resiste a enzmias digestivas, fazendo com que ela fique no estômago por mais tempo mantendo seu corpo saciado.

9. Ameixa umeboshi - segura a ansiedade por doces, por ser azedinha.

10. Sopa de vegetais - Sopas quentes aumentam a saciedade e possuem poucas calorias e gordura

11. Tofu - rica fonte de proteína vegetal, possui genisteína, que é eficiente para inibir o apetite.

12. Wasabi - já notaram que normalmente quando comemor comida japonesa, ficamos saciados mais rápido? Parte disso é devido ao peixe, mas o wasabi (aquele molho verde e picante) também tem participação nisso. O sabor picante suprime o apetite e funciona como anti-inflamatório natural.

13. Chá verde - Inibe a vontade de beliscar e, segundo nutricionistas, as catequinas existentes nele ajudam a inibir o movimento da glicose em direção às celulas adiposas. Isso relgula os níveis de açúcar no sangue. E quando a glicose está estável, sente-se menos fome

14. Aveia - Essa nem precisa de pesquisa né? Desde pequena quando comia banana com aveia, me sentia estufada bem rápido. Embora seja fonte de carboidrato, tem digestão lenta, o que faz que a sensação de saciedade fique durante um bom tempo.  bem rápido? 

15. Folhas verdes - comer folhas verdes antes da refeição mantem a fome sob controle

16. Salmão - rico em ômega 3, o corpo aumenta o índice de leptina no sistema. Esse hormônio envia uma mensagem de saciedade ao cérebro. Outras opções que fazem isso são atum e arenque.

17. Canela - Ajuda a diminuir o nível de açúcar no sangue, controlando a fome.

18. Leite desnatado - Diminui substancialmente a vontade de comer doce no período menstrual.

19. Molho picante - impede de comer mais e ajuda a saciar.

20. Whey protein - Uma pesquisa mostra que depois de consumir whey em uma refeição líquida, as pessoas tendem a consumir bem menos calorias na refeição seguinte.


Comecei a observar estes comidas, e realmente concordei com a lista.

Bjs e bons treinos

Um comentário:

  1. Realmente acho q é vdd..
    pois tem muitos deles tem na minha dieta :)
    e tem q ajudar pra segurar a fome hehe
    bjus

    ResponderExcluir